Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

23.4.11

Cão Presidencial

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ficou em dúvida sobre qual a raça que ele iria presentear suas filhas: um labradoodle (mistura de labrador com poodle) ou um Cão D'água
Optou pelo Cão D'água Português. O cãozinho deve chegar à Casa Branca em abril. O nome do cão ainda será escolhido; porque segundo à primeira dama dos EUA os nomes que as meninas escolheram ainda não são bons - Eles queriam Frank ou Moose.

  
Origem: Portugal
 
Utilização: Nadador e mergulhador exímio e resistente, é inseparável companheiro do pescador, para quem presta inúmeros serviços, tanto na pesca como na guarda e defesa do seu barco e propriedade. Durante a faina da pesca, atira-se voluntariamente ao mar para apanhar e trazer o peixe escapado, mergulhando se for necessário, e procedendo da mesma forma se alguma rede se parte ou algum cabo se solta. É empregado também como agente de ligação entre o barco e a terra, vice-versa, mesmo quando a distância é apreciável.
Peso: entre 16 e 25 kg.
Tamanho: Nos machos a altura típica é de 54 cm, admitindo-se à classificação um mínimo de 50 cm e um máximo de 57 cm. Nas fêmeas a altura deve ser de 46 cm, com o mínimo e máximo respectivamente de 43 a 52 cm.
Comportamento/temperamento: um cão de excepcional inteligência, compreende e obedece facilmente com alegria a todas as ordens do seu dono.  Tem a expressão dura e um olhar penetrante e atento. Possui grande poder visual e apreciável sensibilidade olfativa
 
Aparência: Notável desenvolvimento muscular devido ao constante exercício da natação.
Agressividade: Baixa
Expectativa de vida: 10 - 14 anos



Que sorte vai ter esse cãozinho .. Vida de luxo ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !