Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

8.5.12

Pit bull - Perigoso ou Mito ?



Não há nada de mau em ter um Pit bull
Vai depender um pouco de como você o cria.. 
Se você quer que ele seja agressivo, arque com as consequências


assim que vc quer seu Pit bull .. bravo e perigoso ?

ou assim, um cão tranquilo ?



Ter um Pit bull não é tão fácil assim, é necessário ter alguns cuidados e ler tudo a respeito dessa raça para entender melhor como lidar com eles.
(Minha humilde opinião: Pit bull = cachorro vingativo. Bateu, (não importa o tempo que demore)..  mordeu ! Por isso cuidado ao bater em um Pit bull pense bem, pois vc não esta batendo em um pintcher. Apesar que pintcher também morde dolorido, mais você não vai querer comparar a mordida ! rsrs



         - Os pit bulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força  na mordida.
- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm




       COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
  1. - O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
  2. - Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
  3. - Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
  4. - Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
  5. - Possui muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.


Obs: NUNCA saia de casa com seu Pit bull sem que ele esteja com a focinheira.. Você não acha mesmo que vai conseguir segurar um animal que conseguiria ''lutar'' com outro animal que tenha 3 vezes o seu tamanho ! Então para evitar ''probleminha'' nunca esqueça de usar a focinheira.
É importante ressaltar de novo.. cuidado com as crianças.. Todo mundo sabe que crianças adoram dar batidinhas e apertar os cães, isso pode ser fatal para provocar o animal. Manter a criança longe do cão, não é a solução. pois ambos tem que se acostumar o jeito é ficar sempre de olho.




Curiosidades sobre o Pit Bull

  1. O nome Pit Bull é um composto que registra suas origens. Acompanhe:
  2. * American - Pelo fato de o aprimoramento da raça ter sido feito pelos Norte-Americanos.
    * Pit - Os Pits eram as rinhas em que os cães lutavam.
    * Bull - Devido ao fato de que no passado, os seus ancestrais, os antigos Bulldogs lutavam com touros e o Pit Bull acabou herdando o nome Bull (Touro).
    * Terrier - Foi introduzido o nome Terrier associado ao fato de que para o surgimento do Pit Bull atual, os antigos Bulldogs foram cruzados com os antigos Terriers ingleses.
  3. Existem cálculos que estimam que a mordida do Pit Bull é de aproximadamente 1.500 kg (1,5 Toneladas).
    O Pit Bull é um cão Braquiocefálico (cabeça curta e larga), por ter o masseter (músculo da mastigação que movimente a mandíbula) curto. No desenvolver de uma mordedura rápida com violência entra em tetania (troca de íons muito rápida), o que faz com que a mandíbula trave e não abra.
  4. O Pit Bull é capaz de executar 7 mordidas em apenas 5 segundos.
  5. * O Pit Bull pode conviver pacificamente com crianças, adultos, idosos e até mesmo com outros cães, basta ser devidamente educado e sociabilizado. Assim como qualquer outro cão pode ser muito dócil e afetuoso com todos e um comportamento contrário só será possível devido a irresponsabilidade de seu proprietário, já que o próprio padrão da raça deixa claro que em hipótese alguma o Pit Bull deve demonstrar agressividade contra humanos.
  6. * Não é necessário nenhum tipo de suplemento ou droga para deixar seu Pit Bull mais forte e musculoso, a composição física do cão já é extremamente privilegiada, sendo necessário apenas uma boa alimentação e exercícios moderados para um bom condicionamento.
  7.  Por ser um cão muito ativo, necessita de exercícios diários para extravasar toda essa energia, porém, cuidado com exageros e respeite os limites do cão


Esse é o Betoven. Era o Pit bull do meu namorado, morreu aos 3 meses, sem mais nem menos.. do nada! 
Foi muito bom ter esse pit bullzinho, eles crescem muito rápido.. a cada vez que o via me surpeendia como ele crescia demais, suas patas ja eram pesadinhas e suas ''mordidas'' ardidas. Que pena que ele morreu ;( ........... 




Fotos de Pit bulls:





66 comentários:

  1. Respostas
    1. não criança, isso não mata, kem mata sao os donos burros q nao sabem como cria-los

      Excluir
    2. isso nao mata eu tenho um pitbull red nouse em casa ele e super docio vem criaças em casa se ele quisece ele mataria ja veio bebes ele sempre que brinca mais tem dia que nao da pra brinca com ele porque ele ta com muita enegia e pula no peito dai so sai com ele pra da um role









      Excluir
    3. eu tenho um pitbull americano, ele se chama max e é um cachorro super esperto, mais as pessoas pensam que pitbull mata,e bla bra bla
      o pitbull é o que o o dono quer que seja,nao adianta vc querer que o cachorro fica queto se vc querer sempre brincar com brincadeiras agresivas assim so vai tornar ele agresivo.

      o pitbull é como um filho tem que educar des de pequeno

      Excluir
  2. queriaa ter um
    eles sofre tanto preconceito :(

    ResponderExcluir
  3. o branco de olhinho azul é liiiiiiiiiiiindo

    ResponderExcluir
  4. tenho medo dessa raça , mais quem quer ter tem que ter muitos cuidados...

    ResponderExcluir
  5. tenho uma, o nome dela é "Linda". Ela anda ao meu lado solta na rua, foi criada no meio de um monte de crianças e brincava com todas elas.
    não me arrependo de te-la criado assim, pois o cão é reflexo do dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo!! Eu te denunciara. Guia e fucinheira é lei. Vc confia no seu cão mas os outros não. E vc confia nos seus cuidados com o seu cão agora imagine se todos que tem pit bulls andassem com eles soltos nas ruas? que absurdo!!! Vc não sabe que a índole do pit bull é de ataque a outros cães. Dono de pit bull tem que acima de tudo ser RESPONSÁVEL. E vc é uma responsável por outras pessoas odiarem a raça. Pq vc contribui com sua irresponsabilidade andando com sua cachorra solta na rua!! Estude mais sobre a raça e sobre índole, que é algo inerente a nós. Não podemos controlar a índole do cão. Então responsabilidade acima de tudo.

      Excluir
    2. Tu não sabe de nada fe se vc criar o cachorro junto de outros cães mansos ele não vai atacar cães na rua independente da índole. E focinheira só deixa o cão frustrado e mais agressivvo.

      Excluir
    3. pesquise vc sobre a raça, e pare de ficar falando idiotice =S,alem do mais esse tipo de cachorro é muito amigável e lindo ,como ela falou cão é reflexo do dono, todo tipo de cachorro pode ser bravo , não é por q ele é Pit bull q ele vai ser bravo por natureza ,se liga --'

      Excluir
    4. Cala a boca, não fala o que não sabe.

      A minha morreu de velhice, sempre andei com ela solta, foi muito mais gente do que muita gente que conheço. Até hj nunca vi um pit bravo ou que tenha mordido alguém sem motivo.

      Existe muita gente ruim solta na rua, enqt os cães são castrados.

      Excluir
    5. Cala a boca, não fala o que não sabe.


      A minha morreu de velhice, sempre andei com ela solta na rua, sempre foi um amor com todos, desde crianças a todos os outros animais, ela conviveu com galinha, ramister, outros cães e morria de medo de gato. Era mais gente do que muita gente que eu conheço.

      Tem um monte de gente ruim andando solto por ai enqnt os cães são castrados.

      Excluir
    6. Quem é vc FÊ sla teu nome pra quere sair ai julgando o cachorro pela raça : oo cachorro é da forma que vc cria ele !! se vc é agressivo com ele , ele vai ser agressivo ..eu tenho um ee ele e mais bobo que nao sei oque .. simplismente eu o criei com criança e um pu-dol .. ridiculo isso q vc ta postando aqui !!!!

      Excluir
  6. Não entendo porque tanto preconceito sobre esta raça, apesar d não ter um adimiro muito estes cães. O animal erda os genes e características de sua linhagem assim como qualquer raça, o dono do animal e responsável pela seu adestramento.

    ResponderExcluir
  7. .. as pessoas tem preconceito devido ao grande numero de ataques..... mais vai saber onde esta o erro, no dono, no adestramento, na raça.. sei la. eu gostaria de ter um, mais ficaria meio desconfiada ''/ e o treinaria bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cachorro é o mais poderoso
      mas o husk siberiano é o melhor

      Excluir
    2. Todos os cães atacam quando são condicionados a isso de maneira e aceitações diferentes. A diferença é que um Podle nós aceitamos, um pincher é engraçadinho e um Pit arranca um braço.


      Só quem já teve um sabe o que é ver o sentimento no animal só de olhar em seus olhos.

      Excluir
    3. o animal ele age da forma que ele é criado !! RAÇA NAO TEM NADA AVE COM ISSO.

      Excluir
    4. sim ele age de forma como ele foi criado!

      Excluir
  8. Já tive 3 pit bulls eé um cão maravilhoso para um único dono, não aconselho para quem tem criança por terem um temperamento bastante difícil. Também por natureza, não toleram outros animais, sendo necessários ambientes onde não tenham fácil acesso a fugas, ou teram sérios problemas com outros cães que passem em frente a sua casa e até mesmo os cães dos vizinhos. Não soltam quando mordem e isso geralmente leva o outro animal a morte. É uma raça espetacular para quem queira um fiel companheiro, além de aprenderem com uma rapidez notável, mas cuidado, este cão exige bastante atenção e responsabilidade, pois um ataque pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um ele mora com minha familia e mais 2 viralatas e ele e o mais carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho um Pit Bull fêmea, ela é super dócil, pois é criada com muito amor. Ela tem livre acesso a casa, ela toma banho de chuveiro, brinca com meus sobrinhos, pois convive com eles desde qdo era filhote. Come alimentos na nossa mão sem ser agressiva, permite que mexamos na sua tigela de comida. Nunca estranhou nenhuma visita. Então não é que o Pit Bull seja feroz, assassino ou qualquer outro adjetivo pejorativo que os atribuem, depende do dono e como são criados podem ser doceis como um poodle e ferozes como um leão. Depende apenas de como são tratados. Nunca devemos desprezar sua força e agilidade, mas também não devemos esquecer o quanto são leais, carinhosos e super protetores.

    ResponderExcluir
  11. ja tive um é apaixonate

    ResponderExcluir
  12. amei o seu post.. minha vo tinha uma pit bull femea, ela era muito linda se chamava nala, so que o meu tio e policial, e trabalha a noite, por isso quando ele saia pra trabalhar ele soltava a nala um dia a nala atacou a minha vo, o meu tio disse que ela poderia estar com raiva.. mas a minha vo nao confiava mas na nala, entao o meu tio vendeu.. :( penaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pit bulls não são indicados para idosos ou crianças. Eles são indicados para pessoas que tenham um ENORME controle sobre o cão e tenham absoluta consciencia da responsabilidade que é ter um cão desses. Forte, e determinado.

      Excluir
    2. desculpem a intrumiçao eu sou açoriana nunca tive um pit bull mas conhexo kem ja tanha tido e discordo plenamente doke algumas pessoas aki tem dito!os pit bull sao sim caes amaveis,carinhosos,etc...e sim daoxe suoer bem cm crianças e idosos!!!e tb sim cm ja foi dito aki exas raças sao o espelho dos seus donos ou criadores!!!so sao maus se forem educados sem desciplina,sem regras...eu amo td o tipo de raça grande e forte!e adorava ter um pit bull!eu tanho 2 filhos um de 8 anos francisco e um de 2 anos o wilson eles adorao caes!e eu so tanho pena de morar num ap e nao poder ter caes pk o meu maior sonho era ter um pit bull!mas deixence de descreminar exa raça pk nao é td verdade!tem mt mas msm mt a ver cm os donos!!e nao cm eles proprios!!!tal cm uma criança tem k ser educada cm respeito regras afeto pk uma criança k nao tem uma boa educaçao torna se má revoltada!!e ate as x a crianças k tem de td e ainda sao piores!!!porixo acredito k se os pit bull sao agrecivos tem mt av er cm kem os cria!!!!

      Excluir
  13. Olá pessoa amiga, em visita ao seu Blog gostei do tema sobre os animais e se puder visitar meu Site na pagina inicial, (no final) e pegar um banner um banner dentreo muitos que fiz em defesa dos animais e colocar no seu Blog, agradeço de coração. Desenho muito sucesso com seu Blog.
    Site: www.tonygifsjavas.com.br

    ResponderExcluir
  14. pode contar cmg !!!

    vou escolher uns e colocar ;)

    espero ajudar, (yn)

    mto obrigado!

    ResponderExcluir
  15. curti seu blog ,tbem tenho pit bull e um cachorro muito obedente..

    ResponderExcluir
  16. oi moro no ceara e aqui o pit bul e muito querido diverssas pessoas possuem e eles soa maravilhosos tenho um o nome dele e tor ele tem 2 anos e ele e o amor da minha vida e da minha familia nunca deu trabalho somenti alegrias eles soa os melhores entre os melhores viva essa raça toa limda !

    ResponderExcluir
  17. eu tenho um pitbull o nome dele é ramon e é muito manso e adora criancas

    ResponderExcluir
  18. qualquer animal tem q ser criado com carinho e respeito nescessario de sua especie

    ResponderExcluir
  19. porra, tive um pit bull, foi criado tão bem, nunca lhe demos tareia nem nada, pois ele virou fera. comeu a mão de meu avô gente. Não entendo essa raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha "anonimo" você provavelmente não leu o post com atenção então NAO JULGUE ok?!

      1º Seu Pit Bull não comeu a mão do seu avo, ate porque eles podem ser fortes.. mas não são jacarés!!

      2º Nao fique chingando aqui, isso e um blog e não o "boteco da esquina"

      3º Da próxima vez que for comentar, faça o uso do RESPEITO se o blog não te foi útil não precisa criticar ook??!

      Excluir
    2. Pit bull tem força pra comer a mão do seu avô e muito mais. Vi um vídeo de dois pit bulls atacando um cão da rua, detalhe que eles arrancaram a pata e a pele das costas do cachorro e estavam do portão da casa deles!!! Ou seja!!! Eles tem força sim!!! Eu que não teria um pit bull em casa!

      Excluir
  20. Tenho uma fêmea ela convive muito bem com uma vira lata pequena, ela é super amorosa e obediente, aprende rápido os comandos, não arrependo pois superou minhas expectativas pelo fato de ter uma péssima fama, agora seu que não é bem assim pois animal se comporta igual o seu dono.

    ResponderExcluir
  21. ola otimo texto mas fala de desta raça de cão realmente e muito dificil pois estes cão tem personalidade muito dificil.mas não quer dizer ki não si pode criar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder pode. mas seria necessário uma avaliação emocional dos donos. Se somente os donos psicologicamente equilibrados adotassem, e tivesse uma fiscalização em cima, com multas por quem anda na rua sem guia e fucinheira, por quem deixa o cao com acesso livre a rua com portão baixo entre outras...tenho certeza que os pits nao teriam esta fama pois não criariam problemas alguns!!

      Excluir
  22. Amei o post, concordo com você, acho que devem ser criados com carinho acima de tudo =D

    caeshojeamanhaesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito bom seu assnto. Tambem já tive uma PIT BULL femea, se chamava Rayka, era super docil, quando ela criaou deixava até um colega meu que nao tinha muita afinidade com ela pegar seus filhotes. Mas como já disseram ela nao era muito social, nao gostava muito de outros cachorros, apesar de conviver com a podle de minha mãe. Mas tive que me udar para um AP e tive que doar ela para um amigo meu. mas ainda pretendo ter outros, são muito amorosos.

    ResponderExcluir
  24. ACORDA PESSOAL!!!!

    Tem gente aqui nos comentários falando que anda com pit bull solto na rua, que pit bull não gosta de cachorros e deixam ele conviver com outros mesmo assim.

    Eu acredito que somente os donos que tenham autoridade sobre os cães, é que são indicados a ter um pit bull.
    Não sao todos que podem ter pitt bull.

    Pessoas que mimam os cachorros, tratam como se fosse humanos, isso nunca pode ser feito com um pit bull. ( nem com outros mas principalmente com pit bull)

    As pessoas devem ter consciencia da arma que tem em casa, da bola de energia, pronta pra estourar, mas com controle vc pode ter um sucesso!!

    Eu não confio em mim. Tenho uma labradora, uma yorkshire, e as vzs nao consigo controlar algumas coisas nesses cães. Imagine num pit bull.

    Acho que as pessoas são muito irresponsáveiss!!

    Umas acham que o cão tem que ficar bravo, outras não sabem criar e mimam demais, superconfiam e dão brecha para coisas horriveis acontecerem.

    Bom dono de pit bull é aquele que dá muito amor e carinho ao cão mas também não exclui os genes de seus antepassados, e por isso são responsáveis ao sociabilizar o cão com outras pessoas e animais. Pit bull que "gosta" de outros animais é exceção e não regra. REGRA é pit bull matar outros animais, foi pra isso que eles foram criados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU MARIDO GANHOU UM E EU estou um pouco receosa pois não queria , mas estou amando ele , ele é fofo carionhoso, mas sei que um dia ele vsi crescer e este é meu medo, trabalho o dia inteiro só chego em casa de noite muito tarde, ele fica a maior parte do tempo de 7h até as 19h sozinho, será que ele vai ficar agressivo?

      Excluir
  25. tenho um pitbull(o nome dele é brutus), dois gatos, um mini coelho e uma filha de 3 anos, todos brincam no gramado de casa, a minha filha faz o brutus de cavalo o coelho e os gatos as vezes comem a comida do brutus. Aí fica a pergunta: o que um pitbull tem de ruim?... O DONO DELE...

    ResponderExcluir
  26. Eles são lindos, mas não teria em casa não, morro de medo...

    ResponderExcluir
  27. A minha morreu de velhice ais 13 anos, andava solta, adorava crianças, cachorros pequenos e outros animais, dormia e vivia dentro de casa enquanto 2 labradores só ficavam fora, não pegava nenhum tipo de comida de qlqr lugar sem permissão, qlqr pessoa podia colocar um pedaço pequeno de alimento na boca e dar pra ela pegar, a mesma pegava com tamanho cuidado a ponto de não encostar. Nunca rosnou pra ninguém, a não ser para outros cães maiores quando pareciam acuar alguém ou um dos meus outros cães.

    Meu filho está com 2 meses, quando o mesmo estiver com uns 2, 3 anos irei adotar outro Pit afim de crescer junto com meu filho.

    HJ tenho 2 labradores e 1 vira lata, já tive outras raças de cães, gatos, pássaros, tartarugas, peixes, cobras e até hj nunca vi um olhar tão profundo e verdadeiro quanto de um Pit Bull.

    ResponderExcluir
  28. os pit bulo são bom ruim do ser humano que fica maltratando a raça
    E eu to aprocura de um filhote eu dinha um pit bull terrier e se chamava spaik era proclamado e tinha muita energia ao seu 3 meses ele morreu de paravirose

    ResponderExcluir
  29. to querendo pegar um pit bull mas to na duvida do nome, eu estavapensando em thor, mas se tiverem sujestão me falem, por favor

    ResponderExcluir
  30. gente eu estou querendo um nome para colocar no meu, eu estou pensando em colocar thor mas se tiverem sujestoes melhores gostaria de ver

    ResponderExcluir
  31. amo o meu bebe killer amo ele tratado com muito respeito e carinho tantos marginais soltos

    ResponderExcluir
  32. Quero adotar um Pit Bull, se alguém souber quem queira doar ou vender, estou a disposição, tenho duas filhas, uma de seis e uma de dois, por isso preciso que seja bem filhote, pode ter certeza que será criado com muita seriedade, amor e responsabilidade, tenho um quintal grande e seguro, será incrível te-lo em nosso convívio, quem puder me ajudar nisso é só entrar em contato.

    Forte Abraço a todos e foi muito proveitoso todos os comentários.

    renarterj@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Cortar a orelha ou o rabo é uma covardia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho . pra que fazer isso, o bichinho sofre apenas por aparência?para ficar com cara de brabo? q isso!!

      Excluir
    2. verdade tenho um pitbull e nao corto mesmo

      Excluir
  34. eu acho que agente não deveria ter medo de um cachorro mais sim da pessoa que colocamos dentro de nossas casas a pior raça que deveremos desconfia e dor ser humano...

    ResponderExcluir
  35. Eu amo esses caes eu convivo com Pitbulls desde dos meu 5 anos de idade :) e sempre cuidamos mto bem temos uma pitbull agora da raça Red Nose nos brincamos ela gosta mto de morde mas sabe q quando morde forte ela esta fazendo coisa errada entao ela para lambe e tb e mto protetora amo mto minha cachorrinha docil e carinhosa :)

    ResponderExcluir
  36. amo minha pit bull ela é muito docil...ela é como se fosse uma criança pq a gente nao tem filhos ainda...é o mimo da casa ela gosta de todomundo q vai em casa e todos gosta dela...ela adora criaça, mas nao poser ficar brincando com elas devido ao seu tamanho podendo derrubalas, mais elasabe a diferenças das brincadeiras q pode com aadulto e crianças, adulto ela morde pula...criança ela so lambe e abana o rabo...as pessoa brinca esses pit bulléomais vira lata q conheço...eu falo é pq foi criada com muito amor e carinho...

    ResponderExcluir
  37. Adotei 6 pits moro numa chacara e todos estao felizes e em paz!mais tive q ter controle e interferir no covivio deles no inicio

    ResponderExcluir
  38. Adotei 6 pits q seriam sacrificados moro numa chacara e hoje eles vivem muito bem

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho uma, e ela e linda! Branca de olhos verdes, magra beleza pode engana ne! Ela f muito docil só que é muito difícil de se lê dar com ela, depois de ler esse blog eu cuidar mais dela, o nome dela é bela? E Ta com 7 meses, tenho foto dela no meu face! Vou dar uma passada com ela agora! Beijos e obrigado por explicar como fazer pára dedução um anima tão perigoso como tanta pessoas dizem?

    ResponderExcluir
  40. teria pena de cortar a orelha e o rabo...
    ma pitbull com rabo e orelhão nem tem cara de pitbull :/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !