Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

18.3.12

(: Expressões Caninas :(

..  E Seus Significados :
 

Vamos entender melhor :

Lamber - é o gesto canino comparável ao nosso beijo. Revela o nível do afeto que o cão lhe dedica, revela também o reconhecimento de alguma atitude sua. Agradecimento.


Urinar sobre a urina do outro cão - é a forma que um cão tem de desafiar a supremacia do adversário. Como fazem os humanos brigões nas ruas, cospem no chão sobre a cusparada do outro.


Montar sobre outro cão de mesmo sexo - dentro dos rituais de submissão e apaziguamento é o mais importante e mais definitivo. Se o outro permitir é considerado submisso. Caso contrário haverá uma disputa da liderança.


Cheirar a genitália do outro cão - é um ritual de conhecimento, através do cheiro do sexo eles sabem se devem ou não prosseguir com a disputa da liderança ou, se o outro permitir, funciona como uma apresentação.


Levantar a patinha para urinar - todo mundo pensa que é sinal de masculinidade, de passagem para a puberdade. Na realidade, só o macho levanta a patinha para urinar em razão de própria estrutura anatômica. Se não levantasse a patinha o macho urinaria nas próprias patas anteriores, como o faz o bode, razão do seu cheiro. Os cães procuram uma árvore para servir de anteparo para que a urina escorra sem molhar suas patas anteriores e, para conseguir urinar na árvore têm que levantar a patinha. As fêmeas não precisam disso, pois se abaixam para urinar, quase encostando os pêlos da ponta da vagina no solo. Esses pêlos conduzem o líquido, impedindo que espirre.


Deitar-se de bruços com a barriga totalmente encostada no solo, todo esticado e com as patas para trás - o cão está com calor, procurando refrescar a barriga


Tocar com o focinho - essa atitude revela uma tentativa de conseguir a sua atenção, um pedido de afago na cabeça ou uma boa coçada nas costas ou no peito. O tocar com a pata tem quase a mesma conotação. É uma das formas de comunicação mais semelhantes ao nosso toque.


Morder o calcanhar - é uma reação típica do cão em atitude de brincadeira, querendo que não se vá embora. Se ele morde o calcanhar é porque está de costas para ele (em posição de retirada).


Mordiscar - é um ato afetivo, carinhoso. Os cães gostam de brincar com nossas mãos. Eles têm um fascínio especial por elas.


Lamber o focinho de outro cão - é um ritual de submissão. Quer dizer, mais ou menos: deixa disso amigo, vim em paz não quero desafios.


Deitar-se de lado e abrir as pernas exibindo o ventre - submissão e apaziguamento. O cão está a tentar pacificar os ânimos revelando que não deseja desafios.


Baixar a cabeça e lamber de baixo para cima, insistentemente, o focinho do outro cão - ritual de submissão. É um pedido de desculpas, de trégua, de arreigo.


Enfiar a cabeça sob a mão do dono - está a pedir carinho. Este gesto é muito comum e quase todos os donos de um cachorro já tiveram essa experiência.


Colocar a pata sobre a perna do dono - está a pedir atenção. Ele pode querer comunicar, pedir alguma outra coisa, ir a rua, beber água, comer, etc


Cavar buracos para enterrar um osso - é um processo duplo:
1. esconder o osso dos outros para come-lo, tranqüilamente, mais tarde.
2. promover a maturação da carne nele contida. (Na França, costuma-se enterrar bifes por uma semana para que fiquem maturados para depois servi-los)


Cavar buracos para deitar-se dentro - o cão está com calor e cava para encontrar uma camada de terra mais fresca.


Cheirar um determinado local e, em seguida, esfregar o focinho e a cabeça nele - comportamento atávico de defesa contra picadas de insetos. O cão está tentando transferir o cheiro, normalmente ruim, para si objetivando sua proteção. É bom esclarecer que o cão não tem consciência da finalidade deste comportamento, mas sente uma necessidade incontrolável em faze-lo


Cheirar o chão - é o passatempo preferido dos cães. É pelo olfato que reconhecem todas as coisas. Usam também cheirar o chão para disfarçar fingindo que está ocupado, exatamente, como nós quando assobiamos. Esse gesto tem dois objetivos:1. Sondar, procurar ou pesquisar o terreno em virtude de algum aroma que achou interessante.2. Quando está com o dono, disfarçar, mostrando-se interessado em algo que não seja ele. Corresponde, mais ou menos, à nossa atitude de assobiar olhando para diversos pontos acima.


Pisar no seu pé - quando você estiver adestrando o seu cão, em determinado momento ele pisa seu pé e permanece pisando. Com isto ele estaria aceitando a sua liderança. 





Espero ter ajudado como entender melhor os animais ! Pois, muitas coisas que nossos animais fazem não percebemos que eles querem se comunicar, chamar a atenção, brincar etc.
Aprendi muitas coisas, assim vai ficar bem mais fácil de entender meus cachorros *-*





.

4 comentários:

  1. onnt, meus cães fazem a maioria, eu não sabia por que eles ficavam cheirando o chaoo kk agora eusei, bjos!!

    http://caeshojeamanhaesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olha vc precisa ver uma coisa.. vem nesse link >>>>> http://idedicatemylifetoyoudogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem o meu cãozinho qdo quer alguma coisa chega perto de mim e toca as patinhas.......
    vim conhecer este espaço e já sigo,
    convido para conhecer o bloguinho do Tigre...tem sorteio se quiseres participár está feito o convite,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. olha fiz uma enquete no meu blog! eu iria gostar muito se vc votasse, se você for votar, vem nesse link :D bjos

    http://caeshojeamanhaesempre.blogspot.com.br/2012/04/o-blog-deve-mudar-de-template.html

    NOSSA!! quantos comentários meus asaushuahsua

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !