Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

19.5.11

Meu cachorro se perdeu. O que fazer?


A melhor forma de encontrar um cão perdido é abusar da comunicação.
Colocar faixas, com fotos, em todos os lugares que puder, principalmente perto do local onde o animal se perdeu costuma ajudar bastante. 
Avise também o máximo de pessoas em guaritas de prédios, estabelecimentos comerciais e residências da região. 
 
Alguns cães perdidos são levados pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. Por isso, verifique se o seu cachorro foi encaminhado pra lá. Procure fazer isso com frequência até encontrar o cão. Existem também diversos sites que dispõe de serviços para encontrar animais perdidos.
Vasculhe esses endereços virtuais e espalhe as fotos do seu cachorro em todos eles. 
Entretanto, existem alguns cuidados que também podem ajudar a encontrar seu bichinho de estimação, caso algum dia você passe por esta situação. 
Para isso, é fundamental colocar no cão uma coleira com identificação: nome do proprietário, e um número de telefone que dificilmente irá mudar. Evite colocar números de celular. Lembrando que a identificação tem que ser feita de um material resistente para que não quebre. E tenha sempre fotos recentes do animal, pois a aparência atual dele é muito importante para que outras pessoas possam reconhecê-lo caso ele se perca.
O uso de microchips de identificação também tem se mostrado muito eficaz na busca por animais perdidos.
(Créditos: Dr. Pet)


Para evitar dores de cabeça - MicroChip's
Muito eficaz em caso de furtos ou perdas de animais. O microchip tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz, não constituindo incomodo para o animal. Podem ser colocados em cães, gatos, animais exóticos e aves.
Este chip é colocado  de forma indolor com uma agulha lateralmente ao pescoço do animal tornando impossível a sua detecção ( excepto com o uso de um leitor próprio) e remoção.


É isso aí gnt, para quem não quer correr o risco de perder seu animalzinho e (talvez) não acha-lo mais, o microchip é a melhor solução, e como eu destaquei é INDOLOR NO ANIMAL ! É melhor se previnir antes, do que perder e depois ficar triste, pense bem !





 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !