Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

9.6.11

Diferenças entre o Golden Retriever e o Labrador



Golden
Labrador
 Empates
 
 
Capacidade de Aprendizado
 5,0
5,0
Resistência durante a atividade física
 4,8
4,8
Obediência
 4,2
4,2
Estabilidade Emocional
 4,0
4,0
Potencial como cão de alarme
 3,8
3,8
Habilidade para resolver problema
 3,6
3,6
Sociabilidade com gatos e outros bichos
 3,2
3,2
Mais forte no Labrador
 
 
Interação com crianças
 4,6
4,8
Sociabilidade com outros cães
 4,2
4,5
Grau de atividade fora de casa
 3,8
4,4
Grau de atividade dentro de casa
 3,4
3,6
Dominância com cães estranhos
 2,0
3,0
Territorialidade
 1,8
2,8
Dominância com as pessoas da família
 1,8
2,6
Potencial como cão de guarda
 2,0
2,4
Mais forte no Golden
 
 
Interação com o dono
 5,0
4,2
Sociabilidade com visitas estranhas
 5,0
4,0
Sociabilidade com a família
 4,6
4,2
Receptividade a pessoas estranhas
 4,6
4,4
Interação com outras pessoas da casa
 4,5
3,8
Características Físicas
 
 
Altura (FCI) Macho
 56 a 61 cm
56 a 57 cm
Altura (FCI) Fêmea
 51 a 56 cm
54 a 56 cm
Peso (estimativa)
 25 a 35 Kg
25 a 35 Kg
Cores (FCI)
 Dourado ou Creme
Amarelo, Preto ou Chocolate




Deste Modo como ficou mostrado, ambas as raças se caracterizam pelo alto grau de sociabilidade com seus donos e visitantes, sendo na verdade a grande diferença na nossa opinião a questão da manutenção, que evidentemente é menos trabalhosa na Raça Retriever do Labrador, que por ter pelo curto requer menor cuidado com sua pelagem, e tem menos disposição a Hot Spots

Roberto Rodrigues

Labrador:



Golden Retriever:








4 comentários:

  1. os dois são maravilhosos...meu namorado tem um labrador e é como se ele fosse meu também,rs, mas meu sonho mesmo é ter um Golden pra ser amigo do Bruce (o labrador)!
    bjus parabéns pelo blog...os cães são lindos!

    ResponderExcluir
  2. obrigado :D

    tomara que vc consiga um golden *_*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho um Golden, o Kolly. Mas acho que vc se confundiu. O Golden é que é mais trabalhoso na hora da higiene, pois tem o pelo mais comprido que o labarador. sei, pq já dei banho no meu e minhas amigas tem labrador e é bem mais tranquilo.
    Até mais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma golden
    éh perfeita
    muitu companheira
    amiga
    e inteligente

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !