Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

3.6.11

Tipos de comportamento canino

O cachorro é um animal que vive em bandos, e portanto é sociável e adora companhia. No meio selvagem os cães seguem uma hierarquia complexa dentro da matilha, com seu forte e autoconfiante líder. Na ausência da matilha o cão vê a família como sua “matilha”, e é importante que um membro dessa se estabeleça como o líder durante seu treinamento, para que ele entenda que ele está abaixo na hierarquia da matilha, evitando problemas comportamentais.
Cães se comunicam utilizando sons e linguagem corporal, e listado abaixo estão os tipos mais comuns de manifestação de comportamento.
Feliz e Animado
Um cão feliz tem suas orelhas apontando para frente, sua boca relaxada e sua cauda balançando. Quando animado, o cão tende a ficar pulando, circulando e correndo. Esse comportamento pode ser seguido de latido ou um rosnado provocativo.

Agressivo
Um cão agressivo ajeita suas orelhas para trás e “aperta” sua vista com um olhar desafiador. Sua boca pode estar aberta e posicionada de modo a exibir seus dentes, e o cão pode ameaçãr morder. Isso normalmente é seguido de grunidos, rosnadas e latidos altos. Seu corpo fica tenso e sua cauda se posiciona reta apontando para fora do corpo, e sua cabeça abaixada.


Convidando para Brincar
Quando o cão mantém sua parte frontal abaixada e sua parte traseira para o alto, agitando sua cauda, eles estão te convidando para alguma brincadeira.

Dominante
Um cão dominante mantém suas orelhas para cima ou para frente e mantém seus olhos bem abertos. Seu corpo se mantém ereto e firme, possivelmente com seus pêlos atrás do pescoço também eretos. Sua cauda permanece em pé ou apontando para fora do corpo, e o cachorro pode rosnar de boca fechada.

Submissivo
Um cão submissivo vira de bruços para exibir seu abdômen. Um cão satisfeito também exibe seu tórax quando está feliz e quer que ele seja acariciado.

Assustado ou Apreensivo
Um cão que está com medo ou apreensivo mantém suas orelhas juntas à cabeça e “aperta” sua vista. Seu corpo se posiciona abaixado e sua cauda se mantém entre as pernas. O cão pode tremer, rosnar ou chorar.



Fonte: Pet Website









2 comentários:

  1. Enquanto eu não entrar no seu blog eu não sussego ! (;

    Sua tekinha é muito liinda.

    ResponderExcluir
  2. ♥ aa VALEU Jackie !!!! *-----*

    agradeço a todos pelo carinho.. pelos cometários :)

    Fiz esse blog com muito carinho !!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !