Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

8.7.11

Collie

Padrão da Raça:

Origem: Grã-Bretanha

Utilização: Patoreio, guarda e companhia.

Peso: 21 - 32 Kg

Tamanho: 51- 66 cm

Aparência:Corpo forte, ativo, com movimentos nobres e cheios de elegância. As passadas são longas, a cabeça é afilada e o focinho alongado. A cauda é longa e baixa, com uma leve curva para cima.

Pelagem e cor: Existem dois tipos de pêlos que diferenciam o Collie. O de pêlo longo apresenta pêlo abundante, principalmente ao redor do pescoço e do peito, com sub-pêlo denso. Já o de pêlo curto têm apenas 2,5 cm de pêlo. A cor é a mesma para as duas variedades, podendo ser dourado e branco, tricolor ou azul merle.

Expectativa de vida: 10 - 12 anos.

Agressividade: Moderada

Área para criação: Média




Lassie "a cadela mais famosa do mundo", um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos.
O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o título Lassie Come Home e com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor como estrelas. A partir de então se filmaram numerosas sequelas e séries de televisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !