Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

6.9.11

Apelo de um cão

Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade do que o meu coração amoroso.

Não machuque minha alma com pancadas, apesar disso, lambo suas mãos entre os golpes. Sua paciência e compreensão irão mais rapidamente ensinar-me coisas que eu devo aprender.

Fale comigo constantemente, porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo, como você deve saber pelo abanar da minha cauda quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos.

Por favor, coloque-me para dentro quando estiver chovendo e com frio, pois sou um animal doméstico e não estou acostumado as intempéries.

Eu não tenho honra maior do que o privilégio de sentar-me aos seus pés.

Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso dizer para você quando estou com sede.

Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta e capaz de defendê-lo com a minha própria vida, se a sua estiver em perigo.

E, meu amigo, quando eu estiver muito velho, e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão, não faça esforços heróicos para manter-me aqui.

Por favor, perceba que minha vida dedicada está indo suavemente. Eu devo partir desta terra sabendo que a última respiração que eu arranquei deste meu ser esteve sempre a salvo em suas mãos.
  
Autoria Desconhecida
Tradução: Lenita Ouro Preto  




6 comentários:

  1. nossa que triste .. pena que tem gnte que nao percebe as grandes qualidades de um cão eles tão simples e amorosos .. adorei o post =D

    ResponderExcluir
  2. não existe no mundo um sentimento mais puro e verdadeiro que existe no coração de um cãozinho s2!

    Beeeijos guria

    ResponderExcluir
  3. eles nos oferecem td seu amor e não pedem nada em troca..

    é tao bom ter um cachorro e ganhar td seu amor!

    ResponderExcluir
  4. Nosssooo é otimooo .. recebee esse amoor que eles dãooo .. e comoo disse a Jackie não tem sentimento mais puro e sinceroooo ! agentee ama esses ursinhoos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !