Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

25.9.11

Choque elétrico em cães..



A causa mais frequente de choque elétrico é aquela produzida quando um animal morde e mastiga fios elétricos conectados a rede. Cães adultos raramente são vitimas de choques elétricos. No entanto, filhotes são naturalmente curiosos e roem praticamente tudo, inclusive fios elétricos. Se o isolamento estiver perfurado e a boca entrar em contato com os dois fios do arame, o cachorro vai levar um choque e pode não conseguir soltar o fio. O choque elétrico pode causar várias alterações, dentre elas, espasmos musculares, perda da consciência, parada respiratória e queimadura bucal, está ultima causada quando a descarga elétrica é transformada em calor . Além disso, o edema pulmonar é uma consequência comum do choque elétrico. A gravidade da lesão pela eletricidade é proporcional a natureza e a intensidade da corrente elétrica. Após morder um fio elétrico, na maioria das vezes, o animal apresenta um enrijecimento abrupto do corpo; alguns são acometidos de convulsões      acompanhadas de vômitos e defecação. Pode ocorrer rigidez total e perda de consciência, levando o animal a óbito. Os animais que recuperam a consciência mostram desorientação e incoordenação dos movimentos musculares durante um curto período de tempo. Aumento de volume pode ser podem ser observados na face e na cabeça dentro de uma  dois dias. Alterações respiratórias como dificuldade respiratória, cianose e tosse podem ocorrer logo na primeira hora após o incidente ou tardiamente, 24 a 36 horas após. Para verificar a presença de edema pulmonar, é necessária a realização de um exame radiográfico, que revelará manchas difusas na área pulmonar. Fios elétricos conectados, e estes, quando danificados, deverão ser descartados !


Dica: Se o seu cão rói outras coisas dentro de casa, use spray com odor desagradável ! Mais dúvidas, tire nesse post do blog: 



3 comentários:

  1. Nossa eu tenho até medo de deixar meus bebês(Tucah & Marley) perto de fios ou tomadas, quer dizer tenho medo de tudo ... Mamãe coruja (: hauhauahauh

    Beeeijos Guria!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... tem que tomar muito cuidado mesmo em?!?
    PERIGO total!!!
    moany <3 beijos ;p

    ResponderExcluir
  3. Todo cuidado é pouco né gnt *_* nossos bbs merecem td nosso amor e cuidado (L) :)

    bj's

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !