Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

18.1.12

Há alguns anos atrás, muitos cães de diferentes raças (boxer, schnauzer, doberman, por ex) eram submetidos a estes procedimentos cirúrgicos, rotineiramente.
O objetivo das cirurgias é exclusivamente estético e não mais exigido pelos juízes de competição de beleza canina.
Hoje em dia, muitos veterinários não realizam mais estas cirurgias.

Conchectomia (Corte de Orelha)
Atualmente é proibido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.
A cauda é  parte do animal e serve para o cahorro se comunicar e expressar diversas emoções. Não existe nenhuma indicação médica para esta cirurgia – a não ser que haja um tumor, por exemplo.
''Sem Orelha''
Pit bull ''com orelha''

Caudectomia (Corte de Cauda)
A cirurgia era realizada em filhotes entre 8 e 12 semanas de vida (as vezes até antes). O pós- cirúrgico era extremamente trabalhoso e muitas vezes doloroso. Eram necessários curativos regulares,  durante várias semanas para atingir o objetivo – orelhas eretas. E o pior é que nem sempre o resultado final atingia as expectativas e as orelhas ficavam com o aspecto de “quebradas”.
Há casos de corte de cauda com o filhote recém nascido, em casa, sem anestesia e sem nehum cuidado de assepsia. Este procedimento oferece risco de infecção e muitas vezes o resultado é desastroso e requer  outra cirurgia corretiva.
As raças que estamos habituados a ver de caudas cortadas, ficam lindas de cauda longa. É uma questão de costume. Por qual motivo se acha uma cauda grossa longa de rottweiler estranha e a do labrador linda? PURO COSTUME!  E o poodle? Esquisito de cauda longa? Pense no bichon frisé, parecidíssimo com o poodle e de cauda longa. PURA IMPLICÂNCIA!
Pinscher ''sem rabo''
Pinscher ''Com Rabo''


Você acha justo realizar uma cirurgia com objetivo exclusivamente estético em um animal, no qual nem entende nada disso... ?
.


.


5 comentários:

  1. amei esse post!! ficou bem legal eu prefiro meus cães com rabo.. fica bem mais lindinho, e dá impressão que eles são maiores..

    ResponderExcluir
  2. oi!amei esse post!passando aqui tbm pra te avisa q tem selinho no meu blog pra vse:http://biadouto.blogspot.com/2012/01/ganhei-selinhos.html

    ResponderExcluir
  3. eu acho pura FRESCURA essas coisa de ''cortar o rabo'' e ''cortar a orelha''!tinha mesmo q ser proibido!!

    ResponderExcluir
  4. É só vc ir no seu HTML e procurar pela url da seta atual e substituir pela nova (:

    beijus guria!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !