Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

17.4.12

Quer adotar um Animalziinho ?

Então da uma olhadinha nesse blog:  http://cdgatos.blogspot.com/


Não compre Adote !



Adotar é tudo de bom !

.

..  é uma pena mais as pessoas sempre querem adotar um filhote.. Um filhote é legal, divertido, fofinho etc.. Mais porque não adotar um animalzinho mais velho? Eles são os que correm mais risco de serem sacrificados no Zoonoses.. 
Bom, veja dez motivos para adotar um animal mais velho, no caso os exemplos são com cães, mais valem para todos os animais:


1. O cão mais velho já está treinado para não sujar dentro de casa nos nosso tapetes. Sabe bem o que e "dentro" e "fora" de casa. Isto é desejável principalmente para quem quem não tem o tempo, a energia ou o temperamento para fazê-lo.

2. O cão mais velho já tem sua dentição formada e não está mais no longo período de roer nossas coisas favoritas como roupas, móveis, tapetes e plantas.

3. O cão mais velho já está mais calmo, não é tão curioso, se concentra mais e aprende mais depressa. (A propósito, a frase: "Não se ensina truques novos a um cão velho" é um total equívoco!)

4. O cão mais velho já aprendeu muito bem o que significa a palavra "não!" e está mais disposto a obedecê-la.

5. O cão mais velho acomoda-se com os outros mais rapidamente, porque ele já aprendeu hierarquia e o que é necessário para pertencer `a "matilha" (humana e/ou canina que já existir na casa).

6. O cão mais velho é um cão que logo costuma encher-se de amor e lealdade pelos novos donos, pois é mais velho e sabe ser grato pelo abrigo e carinho que recebe.

7. Você sabe o que está levando: diferentemente de um filhote, o cão mais velho já cresceu em sua forma e temperamento definitivo e, nestas área, não vai lhe aprontar nenhuma surpresa.

8. O cão mais velho é um parceiro instantâneo, pronto para fazer programas como passeios, viagens, ou longas sestas na frente da tv, pois já aprendeu boas maneiras e obedece mais que um filhote.


9. O cão mais velho permite que você tenha mais tempo para si mesmo/a porque ele não demanda a atenção e a supervisão que um filhote necessita e sabe ficar sozinho, se necessário.
e
 
10. O cão mais velho permite que você desfrute de uma boa noite de sono, está mais acostumados com os horários e hábitos humanos, tem uma bexiga mais treinada e, normalmente, não precisa ser alimentado, passeado e entretido no meio da noite. O cão mais velho também adora longas sestas e é capaz de, se acomodado confortavelmente, esperar tranquilo pela hora do passeio.





*-*









Olhem esses dois mais velhos, que lindos..

Quando for a um Zoonoses olhe a ala dos animais mais velhos, tenho certeza que você mudara de ideia de que só os filhotes são os mais meigos...





4 comentários:

  1. Olá,
    Nossa, muito legal o seu blog *_* amei!!!!!
    Demorei um pouco a responder seu post no meu, mas é que entrei muito pouco esses últimos dias....
    =) Vamos criar uma parceira? :) Vou divulgar o seu lá no Cantinho também!!! :)
    http://cdgatos.blogspot.com/

    Beijos e sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhadinha, coloquei um link para seu blog na aba de parceiros no meu...
    http://cdgatos.blogspot.com/p/parceiros-do-cantinho.html

    Se você tiver um banner, eu posso arrumar e colocar ele... Se quiser divulgar o meu tb, só copiar meu banner que está na barra lateral, lá tem o código fonte certinho pra colocar.... ;)
    Beijosssssss... adorei seu blog!!! *_*

    ResponderExcluir
  3. Prontinho, coloquei o seu no meu cantinho :)
    O banner eu vou criar ainda *-*
    bj, que bom que vc gosto do blog .-.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !