Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

Cães' Os Meus, Os Seus.. Os Nossos !

9.11.11

Sorvete de caldo de frango !

Nem mesmo os cães estão suportando o calorão que tem feito. Os donos se refrescam com sorvetes, mas os alimentos não são aconselhados para os caninos, pelo contrário, segundo Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care, a maioria desse produtos pode trazer risco aos animais.

-O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets. O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária.

Alguns cachorrinhos até curtem mastigar cubos de gelo, mas que graça tem algo totalmente sem cheiro e sem gosto? Pois a solução é um truque simples: caldo de galinha congelado. Mas, Carla faz um alerta:

- O caldo de galinha não pode ser industrializado.


Para fazer os sorvetinhos de cachorro basta cozinhar por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou  partes de frango, uma colher (chá) rasa de sal, dois talos de salsão, meia cebola e um litro de água. Depois, é só coar o caldo e levar para a geladeira por uma hora para que a gordura do alimento fique separada e seja possível retirá-la com uma colher. O caldo pode ser colocado em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete. Espere congelar e ofereça ao animal.

- Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.

Dica do: R7.com




8 comentários:

  1. Amei o blog!!!!

    Sou apaixonada por cães e adorei as suas dicas!
    Vou fazer esse sorvete para o meu filhote! rs
    Estou seguindo o blog já! Passa lá pelo Sook e segue e comenta também.
    BjO

    ResponderExcluir
  2. Os meus dois poodles só comem ração, se comerem qualquer outra coisa diferente passam mal.Mas deve ser muito bom este sorvete...para eles(rs).abçs e muita paz.

    O seu blog é show!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por seguir meus blog,mais to em rumo diferente e este e pra ficar,seu blog ta lindo queria meu novo Bloguito é:MariaVaidosaoriginal.blogspot.com Bjos e sucesso também amo os cães.

    ResponderExcluir
  4. Huuummm, AUbrigada pelaa dica, hihi.
    Minha mamãe irá fazer pra gente e depois voltamos aqui pra comentar...
    Lambeijocas
    Vicky Nina

    ResponderExcluir
  5. Huum os caezinhos vão amar.
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Deniise e Vagneer... Td bem amiguinhos?
    Que sorvet hein? Vou falar pra mamis experimentar. Rsrs

    PAssei para dar oi e dizer que estou participando de meu primeiro concurso de entrevistas na net, e gostaria muuuitooooo , se puder e quiser, que vcs votassem em mim.

    É simples, basta ir ao meu blog, onde tem minha entrevista e o LINK DO BLOG DA KIKA, onde deve ter a votação, lá nos comentários do último post dela, vc comenta que quer votar em mim... KIPPY MARRIE.

    OBA.... Tomara que dê certo de vcs votarem. Estou muito ansiosa, afinal é a minha primeira participação.
    Agradeço vcs amiguinhos e apareçam em meu bloguinho.
    Tô esperando. Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 com amor da amiga doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, ~~Seja sempre Bem Vindo (a) ~~ :D
(deixe o seu comentário, que eu respondo assim que puder !